Tratamento

Cirurgia Ortognática

Cirurgia Ortognática

Na Clínica Lanfredi contamos com profissionais especialistas que unem a experiência e o trabalho na Cirurgia Bucomaxilofacial com a Ortodontia proporcionando resultados incríveis.

O que é a cirurgia ortognática?

A desarmonia facial pode estar presente em diversos níveis e complexidades, necessitando de tratamento preventivo e algumas vezes cirúrgico. A cirurgia ortognática consiste em modificar e corrigir a posição do maxilar, mandíbula e queixo, favorecendo não só a estética, como também a mordida. É um   procedimento que necessita alto nível de especialização dos profissionais, e também de recursos de diagnóstico de ponta, para que o planejamento seja feito de forma correta e com nível de excelência. Em geral, é realizado tratamento ortodôntico prévio a cirurgia e isso deve ser feito com integração entre os profissionais envolvidos para que o resultado planejado seja atingido.

A cirurgia ortognática é realizada à nível hospitalar, ou seja, necessita de internação, mas hoje em dia com o avanço das técnicas e também cuidados pré e pós operatórios tem se tornado mais confortável ao paciente e os resultados são surpreendentes.

Benefícios proporcionados pela cirurgia ortognática

Os benefícios da cirurgia ortognática não são puramente estéticos, por melhorar o perfil facial e harmonia estética, mas também funcionais, trazendo conforto e segurança ao paciente.

Benefícios Funcionais:

  • reduzir dores ao corrigir a mordida, ou seja, melhorando a oclusão dos dentes.
  • reequilíbrio dos músculos mastigatórios trazendo harmonia e conforto.
  • correção do posicionamento maxilar, melhorando função respiratória.