Tratamento

Implantes Dentários

A melhor opção quando você precisa repor um, vários ou até mesmo todos os dentes são os implantes dentários, os quais substituem as raízes dos dentes perdidos.Hoje a Clínica Lanfredi Odontologia possui implantes dentários suiços da Straumann, uma melhores marcas do mundo, que possibilita a osseointegração de 3 a 5 semanas, tempo muito inferior se compararmos com os implantes dentários convencionais encontrados no mercado que osseointegram em torno de 20 semanas.

Tecnicamente, o implante dentário é um pequeno pino, mas muito forte, feito de metais biocompatíveis como titânio ou cerâmica. Com anestesia local, esse pino é inserido no osso maxilar para substituir uma raiz dentária em falta, atuando como suporte para o dente. Hoje em dia, a terapia com implante dentário é uma técnica de restauração de última geração a longo prazo, que pode ser utilizada em todas as indicações. O método foi cientificamente testado e utilizado nas três últimas décadas por dentistas e cirurgiões qualificados de todo o mundo.

O tempo de colocação de prótese ou coroas após a cirurgia do implante depende das condições apresentadas em cada caso, podendo ser colocados imediatamente ou aguardar um tempo para que haja osseointegração entre o implante e o osso.

Os implantes podem ser colocados em qualquer pessoa em idade adulta, que esteja em boas condições de saúde geral (condições avaliadas através de exames laboratoriais por profissional capacitado) e, em boas condições de saúde bucal (avaliadas pelo cirurgião dentista).

carga imediata é possível de ser executada quando a qualidade e quantidade óssea são suficientes e satisfatórias para a estabilização e travamento do implante dentário. Isso permite a imediata instalação de um dente provisório funcional sobre o implante. Após o tempo de ósseointegração se completar será confeccionada a prótese dentária definitiva de porcelana.

A terapia com implante dentário é mais que uma simples solução de restauração dentária, ela pode melhorar sua qualidade de vida.

Enxertos Ósseos – No momento em que o paciente não possui um suporte ósseo suficiente, os enxertos ósseos se fazem necessários. A odontologia moderna consegue reverter isso com inúmeras técnicas e substitutos ósseos, os quais devem atender a duas exigências fundamentais: serem imunologicamente inativos e fisiologicamente estáveis, para não causar rejeição ou transmissão de doenças. A implantodontia está intimamente ligada à técnica de enxertos ósseos reabilitando mandíbulas e maxilas
atróficas.

Com um planejamento detalhado os implantes podem receber a maior variedade de próteses (fixas ou moveis) proporcionando a recuperação da função mastigatória devolvendo a beleza do seu sorriso e a
autoestima.