Tratamento

Harmonização Facial

O QUE É A HARMONIZAÇÃO ESTÉTICO-FACIAL?

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos que tem por objetivo atender a ansiedade e a expectativa das pessoas que buscam um ganho estético facial mais amplo, onde os dentes complementam o sorriso que completa o rosto como um todo, a partir de uma visão mais aprofundada da face na busca de um equilíbrio funcional e estético integrado.
Existem varios procedimentos estéticos para harmonizar a face, os dois mais utilizados hoje em dia são: Toxina Botulínica (Botox) e Preenchimentos Faciais com Ácido Hialurônico.

O QUE É A TOXINA BOTULÍNICA (BOTOX) ?

Esta neurotoxina promove o relaxamento muscular e se tornou um excelente meio auxiliar no tratamento odontológico, tanto para fins terapêuticos como estéticos. Existem varias situações onde a toxina age com incríveis resultados:

  • Rugas e marcas de expressão
  • Assimetria da face
  • Apertamento dental
  • Bruxismo ( que é o ranger de dentes)
  • Disfunções e dores na articulação têmporo-mandibular
  • Dores de cabeça de origem dentária (parafunção) e tensional
  • Sorriso gengival (exposição excessiva da gengiva ao sorrir)

Número de sessões: 1 sessão

Resultados: até 10 dias após a aplicação

Durabilidade ou Manutenção: varia individualmente em média 4-6 meses

O QUE É PREENCHIMENTO FACIAL COM ÁCIDO HIALURÔNICO?

O ácido hialurônico é um importante material de preenchimento reabsorvível e hipoalergênico, utilizado na harmonização facial, tanto para o preenchimento labial como para a correção de marcas de expressão que a toxina botulínica não consegue corrigir, como o “Bigode Chinês”, “Rugas de Marionete“, “Código de Barras Labial”, entre outros.

Objetivo: devolver o volume, hidratação, contornos perdidos durante o processo de envelhecimento, harmonizar a face trazendo simetria, corrigindo irregularidades e imperfeições, além de estimular o colágeno.

Número de sessões: 1 – 2 sessões

Resultado: imediato

Durabilidade: varia individualmente em média de 12 meses.

O QUE É A BIXECTOMIA?

Bichectomia ou Lipoplastia Facial é um procedimento cirúrgico intra-oral onde o profissional remove um tecido gorduroso, as Bolas de Bichat, situadas na região da bochecha do paciente. A remoção da gordura da bochecha, normalmente, melhora o contorno facial, deixando paciente com o rosto mais afilado e alongado, parecendo mais magro.
Além do apelo estético, o procedimento também é indicado para pacientes que apresentam traumas na mucosa da bochecha, pelo fato dela ser grande, e isso se apresenta por uma linha branca, bem marcada, que sinaliza que o paciente está mordendo aquela região.

O procedimento é relativamente simples. Pode ser realizado sob sedação ou não, com anestesia local, em consultório Odontológico. Dura em média 1 hora e não deixa cicatrizes na face, pois a retirada da gordura é feita através de incisões pequenas dentro da boca.

Resultados: em media após 30 dias
Número de sessões: 1 sessão
Durabilidade: vida toda (irreversível)

É importante uma avaliação profissional completa para sua indicação antes da realização do procedimento ao qual é irreversível